Grupo de turistas italianos morreu durante mergulho em cavernas subaquáticas nas Maldivas; autoridades investigam o caso.
Cinco turistas italianos morreram nesta quinta-feira (14) durante um mergulho nas Maldivas. O grupo explorava cavernas subaquáticas no Atol de Vaavu, a cerca de 50 metros de profundidade, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores da Itália.
As causas das mortes ainda não foram confirmadas e o caso está sendo investigado pelas autoridades locais. A Embaixada da Itália no Sri Lanka acompanha a situação e presta apoio às famílias das vítimas.
Entre os mortos estavam integrantes ligados à Universidade de Gênova. As vítimas foram identificadas como a professora Monica Montefalcone, sua filha e estudante Giorgia Sommacal, a pesquisadora Muriel Oddenino e o graduado em biologia Federico Gualtieri. A quinta vítima era o instrutor de mergulho Gianluca Benedetti.
De acordo com a imprensa italiana, o grupo saiu para o mergulho na manhã de quinta-feira e foi dado como desaparecido no início da tarde após não retornar à superfície. O desaparecimento foi comunicado pela tripulação da embarcação utilizada pelos turistas durante a atividade.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Universidade de Gênova lamentou a morte dos integrantes da instituição. O comunicado destacou o falecimento da professora Monica Montefalcone, da estudante Giorgia Sommacal, da pesquisadora Muriel Oddenino e de Federico Gualtieri, recém-formado no mestrado em Biologia Marinha e Ecologia.
A universidade também prestou solidariedade aos familiares, colegas e estudantes que conviviam com as vítimas.



0 commentarios:
Postar um comentário