Tecnologia do Blogger.
1.4.26

Itália perde nos pênaltis e fica fora da Copa pela 3ª vez

Itália é eliminada pela Bósnia nos pênaltis e fica fora da Copa do Mundo pela terceira edição consecutiva após empate em 1 a 1.

A Itália está fora da Copa do Mundo pela terceira edição consecutiva após ser derrotada pela Bósnia e Herzegovina nos pênaltis, por 4 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Bilino Polje. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, os italianos não conseguiram a vaga na repescagem e ampliaram o jejum em Mundiais para 12 anos.

O confronto foi marcado por equilíbrio ao longo dos 120 minutos, mas a situação da equipe italiana se complicou ao atuar com um jogador a menos. Sem conseguir garantir a vitória no tempo de jogo, a decisão foi para as penalidades, onde a Bósnia e Herzegovina levou a melhor com ampla vantagem.

Com a eliminação, a Itália acumula sua terceira ausência consecutiva em Copas do Mundo. A equipe já havia ficado fora das edições de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. A última participação da seleção italiana em um Mundial foi em 2014, no Brasil.

Por outro lado, a Bósnia e Herzegovina garantiu a classificação e assegurou presença no Grupo B da Copa do Mundo. A equipe disputará uma vaga na fase de mata-mata ao lado de Canadá, Suíça e Catar, avançando após superar um dos tradicionais times do futebol mundial.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Itália perde nos pênaltis e fica fora da Copa pela 3ª vez Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco