Tecnologia do Blogger.
10.3.26

Presidente do Porto de Cabedelo critica aumento de combustíveis pelos postos: "não há razão alguma para esses reajustes"

 Mesmo com a guerra dentro de uma das regiões de maior produção de petróleo do mundo com o ataques dos Estados Unidos ao Irã, Barbosa destacou que ainda não há impacto do cenário internacional no preço da gasolina na Paraíba.

O reajuste no preço do litro da gasolina e diesel que já ultrapassa R$ 7 em diversas cidades da Paraíba foi criticado pelo presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (10). Segundo ele, não houve nenhum repasse de aumento do combustível existente no Porto de Cabedelo para as distribuidoras e postos de combustíveis na Paraíba – situação que não justifica a crescente cobrança nas bombas de abastecimento do produto nos municípios do estado.

Mesmo com a guerra dentro de uma das regiões de maior produção de petróleo do mundo com o ataques dos Estados Unidos ao Irã, Barbosa destacou que ainda não há impacto do cenário internacional no preço da gasolina na Paraíba. “Todos os combustíveis que abastecem a Paraíba chegam às bombas através das bombas de Cabedelo, então não há razão nenhuma para esses aumentos. Fica esse alerta para os Procon, não há justificativa que evidencie nenhum aumento, recebeu mais combustível em março do que recebeu nos outros meses”, explicou como acompanhou o ClickPB.

A guerra envolvendo grandes produtores de petróleo pode influenciar diretamente o preço da gasolina no Brasil, mas o gestor disse não haver justificativa para os reajustes que começaram a ser feito desde o último domingo (8), na Paraíba. “Deverá criar consequências, mas não há aumento que justifique isso agora como está sendo feito”, alertou o gestor sobre o transporte global de petróleo, especialmente no Estreito de Ormuz, região por onde passa cerca de 30% do petróleo comercializado no mundo.

Como o Brasil também importa combustíveis, variações no mercado internacional podem refletir nos preços praticados no país. Essa situação fez o Procon Estadual e de João Pessoa reforças fiscalizações e alertar os consumidores para que fiquem atentos e denunciem possíveis irregularidades. A recomendação é observar aumentos considerados desproporcionais entre postos ou reajustes repentinos sem justificativa. As denúncias podem ser feitas diretamente ao Procon-JP, que continuará monitorando o mercado até concluir a análise completa da situação.

Por: ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Presidente do Porto de Cabedelo critica aumento de combustíveis pelos postos: "não há razão alguma para esses reajustes" Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco