Tecnologia do Blogger.
11.3.26

MP discute protocolo de segurança cardiovascular em corridas de rua

MPF e MPPB estudam protocolo de prevenção e atendimento de emergência para atletas após três óbitos em 2025.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) discutiram, na terça-feira (10), a criação de um protocolo de segurança cardiovascular para corridas de rua e outros eventos esportivos. A iniciativa foi motivada por três óbitos ocorridos durante competições em 2025.

O protocolo tem como objetivo padronizar medidas de prevenção e atendimento de emergência, garantindo proteção à vida dos atletas. Especialistas e gestores definiram critérios mínimos de segurança após identificação de falhas no atendimento médico e no uso de desfibriladores externos automáticos (DEA) em provas anteriores, situações que comprometeram o socorro imediato.

A proposta prevê que as responsabilidades pelo cumprimento das medidas sejam compartilhadas entre os organizadores dos eventos e órgãos do poder público, fortalecendo a proteção dos participantes e a efetividade do atendimento em casos de emergência.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: MP discute protocolo de segurança cardiovascular em corridas de rua Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco