Tecnologia do Blogger.
13.2.26

Efraim Filho diz que troca de relator no Caso Master "é pior notícia para Governo" e vê possibilidade de fatos mais graves que Mensalão

 Efraim Filho comentou sobre a troca do relator na CPMI do Banco Master, em entrevista à Arapuan FM.

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) comentou nesta sexta-feira (13) sobre a mudança na relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Ontem (12), ocorreu a troca na CPMI, que tinha como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e o novo sorteado foi o também ministro do STF, André Mendonça. Em entrevista à rádio Arapuan FM, o senador Efraim Filho disse acreditar que a troca é a “pior notícia” para o Governo Lula.

“Assinei a CPMI. Fui o único senador da Paraíba com a coragem de assinar a CPMI do Banco Master. Nem Daniella, nem Veneziano assinaram a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Eu acho que essa investigação tem que ser profunda. A pior notícia para o Governo foi a relatoria ter saído de Toffoli e ter ido para o ministro André Mendonça”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Para o senador, André Mendonça é “um cara sério que tem indo a fundo nas investigações do INSS, vai a fundo também nas investigações do Banco Master”.

“A primeira leitura que tem dito é que o que tá lá há de resetar a república. Ou seja, tem ali envolvimento por de todos os lados, por todos os cantos e provas cabais, inclusive da relação de Vocaro com o Governo”, falou Efraim sobre o caso.

Esquema seria mais grave que o mensalão, diz senador

Efraim Filho afirmou que, para ele, caso a Polícia Federal tenha condições e independência, serão descobertos fatos mais graves que os esquemas de corrupção na Petrobras (Petrolão) e o mensalão.

“Eu acho que vai ser, se a Polícia Federal tiver a condição e a independência para levar a fundo essas investigações, nós vamos acompanhar fatos inclusive mais graves do que no Petrolão, do que no Mensalão, porque estão falando em bilhões. Agora estão falando só em um negócio, com o banco BRB de Brasília, R$ 12 bilhões”, disse.

Por: ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Efraim Filho diz que troca de relator no Caso Master "é pior notícia para Governo" e vê possibilidade de fatos mais graves que Mensalão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco