Tecnologia do Blogger.
14.2.26

Babá brasileira é condenada a 10 anos por homicídio nos EUA

Juliana Peres Magalhães é condenada a 10 anos de prisão na Virgínia por participação em duplo homicídio em 2023.

A babá brasileira Juliana Peres Magalhães foi condenada a 10 anos de prisão pela Justiça dos Estados Unidos por participação em um duplo homicídio ocorrido em 2023. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (13) no condado de Fairfax County, no estado da Virgínia. Além da pena em regime fechado, ela deverá cumprir mais dois anos de liberdade condicional.

Juliana foi considerada culpada por envolvimento nas mortes de Christine Banfield e Joseph Ryan. À época dos crimes, ela mantinha um relacionamento com Brendan Banfield, marido de Christine e pai da família para a qual trabalhava.

Segundo a investigação, Juliana e Brendan elaboraram um plano para matar Christine, que incluiu a criação de um perfil falso em um site fetichista e treinamento de tiro. Em depoimento, a brasileira afirmou que o objetivo era permitir que os dois ficassem juntos. Ela confessou participação na morte de Ryan ao firmar um acordo com a Promotoria de Fairfax.

Inicialmente acusada de homicídio em segundo grau e uso ilegal de arma de fogo, Juliana teve a acusação reclassificada para “manslaughter”, tipo de homicídio com pena máxima de dez anos, após colaborar com as investigações. A promotoria recomendou uma pena equivalente ao período já cumprido — pouco mais de dois anos —, mas a juíza Penney S. Azcarate rejeitou a sugestão e aplicou a pena máxima.

Durante a leitura da sentença, a magistrada afirmou que as ações foram deliberadas e motivadas por interesse próprio, demonstrando desprezo pela vida humana. Classificou ainda o caso como um dos homicídios mais graves já analisados pelo tribunal.

Em declaração no tribunal, Juliana pediu desculpas às famílias das vítimas e afirmou que não conseguirá se perdoar pela dor causada. Após o veredito, o advogado dela, Ryan Campbell, manifestou solidariedade às famílias e afirmou que sua cliente cooperou para a condenação de Brendan Banfield.

De acordo com o processo, Juliana e Brendan criaram um perfil falso se passando por Christine para atrair Joseph Ryan até a residência da família. O plano era matar Christine e fazer parecer que o crime havia sido cometido por Ryan. Juliana teria sido responsável pela morte de Joseph, enquanto Brendan assassinou a esposa a facadas.

Brendan foi considerado culpado pelos assassinatos no fim de janeiro e também condenado por uso de arma de fogo e por colocar em perigo a filha do casal, então com quatro anos, que estava na casa no momento do crime. A sentença dele será anunciada no início de maio, e a expectativa é de prisão perpétua.

A Promotoria classificou a conduta de Brendan como “monstruosa”, afirmando que ele desejava construir uma vida com Juliana e não via outra forma de fazê-lo sem matar a esposa. Segundo o jornal The New York Times, o advogado de Brendan, John Carroll, alegou que Juliana teria iniciado conversas com um jornalista para vender sua história, com a intenção de produzir um documentário para a Netflix sobre o caso.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Babá brasileira é condenada a 10 anos por homicídio nos EUA Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco