Atlético-MG anuncia demissão de Jorge Sampaoli após empate com o Remo e início irregular na temporada 2026.
O Atlético-MG anunciou na tarde desta quinta-feira a demissão do técnico Jorge Sampaoli, após o empate por 3 a 3 com o Remo, na última quarta-feira. A decisão foi tomada depois de reunião entre as partes, que chegaram a um entendimento para o encerramento do trabalho do treinador, em meio a uma campanha irregular na temporada 2026.
No comunicado oficial, o clube informou que a saída ocorreu em comum acordo. O início de temporada do Galo é marcado por desempenho abaixo do esperado: são apenas duas vitórias em 10 partidas disputadas em 2026. A equipe ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição na tabela, com dois pontos conquistados.
Esta foi a segunda passagem de Sampaoli pelo clube. Contratado em setembro de 2025, o treinador conduziu o time à final da Copa Sul-Americana, terminando com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o Lanús.
Ao longo das duas passagens pelo Atlético, Sampaoli somou 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. O técnico conquistou o título do Campeonato Mineiro em 2020 e foi vice-campeão da Sul-Americana em 2025.
Para o confronto diante do Itabirito, neste sábado, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. A mudança marca mais um capítulo na tentativa do clube de reorganizar a temporada e buscar recuperação nas competições em andamento.



0 commentarios:
Postar um comentário