Trump diz que Delcy Rodríguez pode pagar preço maior que Maduro após ataques dos EUA e declarações sobre defesa do petróleo venezuelano.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, pode sofrer consequências ainda mais severas do que o presidente Nicolas Maduro caso “não faça o que é certo”. A declaração foi dada neste domingo (04/01), em entrevista à revista americana The Atlantic, um dia após ataques estadunidenses ao território venezuelano.
Corpo da notícia (pirâmide invertida)
Durante a entrevista, Trump fez a ameaça de forma direta ao comentar o cenário político na Venezuela. “Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, afirmou o presidente norte-americano.
A fala ocorre após Delcy Rodríguez declarar que a Venezuela irá defender seus recursos naturais, em referência ao petróleo, setor estratégico do país, que detém a maior reserva mundial da commodity.
Ainda no sábado (03/01), tropas dos Estados Unidos realizaram uma ofensiva contra a Venezuela, com bombardeios terrestres e aéreos. Segundo as informações divulgadas, Nicolas Maduro e a primeira-dama, Cilia Flores, foram presos durante a ação e levados para Nova York.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre os desdobramentos diplomáticos ou políticos após as declarações de Trump e a prisão do presidente venezuelano.





0 commentarios:
Postar um comentário