Operação da Polícia Civil apura esquema de fraudes em registros de identidade na Paraíba e afasta servidor público investigado.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para investigar um esquema de fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba, envolvendo documentos com dados falsos, mas formalmente autênticos.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam a estrutura da Administração Pública para inserir informações falsas nos registros, resultando na emissão de documentos oficiais com conteúdo ideologicamente incorreto. As fraudes teriam sido praticadas por um servidor público atuante nos municípios de Alcantil e Barra de São Miguel.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Campina Grande e Barra de São Miguel, além de Postos de Identificação de Alcantil e Barra de São Miguel.
Como medida cautelar, o servidor investigado foi afastado das funções e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, enquanto as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema.





0 commentarios:
Postar um comentário