MPPB marca reunião para apurar lançamento de esgoto nas praias de Manaíra, Bessa e Tambaú após denúncias e vídeos divulgados.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (08) com o objetivo de discutir denúncias de lançamento irregular de esgoto nas praias de Manaíra, Bessa e Tambaú, em João Pessoa. A iniciativa ocorre após a divulgação de vídeos que mostram possíveis flagrantes de descarte irregular nas áreas litorâneas da capital.
A reunião será conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, e pela promotora Cláudia Cabral. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo MPPB, o órgão tomou providências imediatas após ser informado sobre a situação, considerada de grave risco ao meio ambiente.
Ainda de acordo com o Ministério Público, foram feitos contatos com os presidentes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e com o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa para tratar do problema.
Conforme apurado pelo ClickPB, o MPPB pretende levantar informações detalhadas sobre a responsabilidade pelo lançamento de esgoto nas praias urbanas da capital paraibana. O objetivo é identificar quais providências estão sendo adotadas para solucionar a situação e cobrar a responsabilidade de cada entidade envolvida, tanto no âmbito empresarial quanto governamental.
O Ministério Público informou ainda que um engenheiro ambiental do órgão realizará inspeções nos pontos identificados. O trabalho resultará na elaboração de um relatório técnico destinado a individualizar as responsabilidades dos órgãos e demais envolvidos nos episódios de descarte irregular de esgoto.





0 commentarios:
Postar um comentário