Tecnologia do Blogger.
16.1.26

Justiça reduz pena de Robinho em 160 dias em São Paulo

TJ de São Paulo aceita remição de pena e reduz em 160 dias a condenação de Robinho por estupro cometido na Itália.

A Justiça de São Paulo reduziu em 160 dias a pena de Robinho após aceitar o pedido de remição apresentado pela defesa do ex-jogador, condenado a nove anos de prisão por estupro cometido na Itália.

 

A decisão foi publicada na quarta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Atualmente, Robinho está preso no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior do estado. De acordo com a defesa, a redução foi concedida porque o ex-atleta trabalhou e estudou durante o cumprimento da pena.

 

Segundo o advogado Mario Rossi Vale, a remição foi possível em razão das atividades realizadas por Robinho no período em que esteve preso. Esta não foi a primeira diminuição da pena. Em novembro do ano passado, a Justiça já havia concedido uma redução de 69 dias, motivada pela conclusão de 11 cursos, 464 horas de aulas do ensino médio e a leitura de cinco livros.

 

Robinho está detido desde março de 2024, após ser condenado no Brasil pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa ocorrido em uma boate de Milão, em 2013, quando defendia o Milan. Em 2014, ele admitiu ter mantido relações sexuais com a vítima, mas negou que tenha havido violência.

 

Condenado em última instância pela Justiça italiana em 2022 a nove anos de prisão, Robinho não foi preso na época por estar no Brasil, país que não extradita seus cidadãos. Diante disso, a Itália solicitou que o Brasil analisasse o cumprimento da pena em território nacional, o que resultou na condenação e prisão do ex-jogador.

 

Antes de ser transferido para Limeira, em 17 de novembro, Robinho estava detido na Penitenciária II de Tremembé.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Justiça reduz pena de Robinho em 160 dias em São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco