Pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro vai a Israel para conferência contra antissemitismo e busca diálogo com lideranças da direita.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, embarcou na manhã desta terça-feira (20) para Israel. No país, ele participará de um evento internacional contra o antissemitismo e pretende se reunir com lideranças políticas da direita israelense.
Flávio Bolsonaro deve discursar na Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, programada para os dias 26 e 27 de janeiro de 2026, em Jerusalém. O encontro contará com a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e prevê ainda um jantar com a participação de ambos após o encerramento da conferência.
Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura no Brasil, o senador planeja realizar uma série de viagens internacionais com o objetivo de ampliar sua projeção política e estreitar relações com representantes da direita em outros países. Entre os compromissos previstos estão visitas ao Bahrein e a países da América Latina.
As viagens também servem como sinalização de possíveis diretrizes de um eventual governo. No último domingo (18), Flávio Bolsonaro afirmou que, caso seja eleito presidente, defenderá a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. A proposta já havia sido levantada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu mandato, mas acabou sendo substituída pela abertura de um escritório comercial na cidade.





0 commentarios:
Postar um comentário