Sete pessoas foram internadas em Ribeira do Pombal com suspeita de intoxicação por metanol após festa. Caso é investigado.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que sete pessoas foram internadas nesta semana com suspeita de intoxicação por ingestão de metanol no município de Ribeira do Pombal, localizado a cerca de 280 quilômetros de Salvador.
Os pacientes estão internados no Hospital Geral Santa Tereza, onde permanecem em observação e recebem assistência médica. Segundo a secretaria, exames laboratoriais serão realizados para confirmação do diagnóstico e, caso necessário, será administrado um antídoto específico para o tratamento.
As circunstâncias da possível intoxicação estão sendo investigadas de forma conjunta pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox-BA) e pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal. A apuração também conta com a atuação da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.
De acordo com informações divulgadas pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, os pacientes teriam ingerido um coquetel à base de vodca durante uma festa de noivado realizada no último domingo.
Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Ribeira do Pombal manifestou solidariedade aos pacientes e seus familiares. Em nota divulgada nos stories do Instagram, a gestão municipal afirmou que acompanha o caso e atua em conjunto com o Governo do Estado e os órgãos competentes para apuração dos fatos e adoção das providências cabíveis.



0 commentarios:
Postar um comentário