Tecnologia do Blogger.
31.12.25

Justiça suspende shows milionários em aniversário de Turilândia

Justiça do Maranhão suspende shows do aniversário de Turilândia após pedido do MP e prisão do prefeito por suspeita de corrupção.

A Justiça do Maranhão determinou a suspensão imediata dos shows previstos para as festas de fim de ano em comemoração aos 31 anos de Turilândia, município a cerca de 150 quilômetros de São Luís, após acatar pedido do Ministério Público estadual em ação civil pública.

 

A decisão atinge apresentações marcadas para os dias 27 e 29 de dezembro, contratadas por valores considerados elevados durante a gestão do prefeito Paulo Curió (União Brasil). Um dos shows teria custo de R$ 600 mil. O prefeito foi preso no último dia 24, suspeito de corrupção em um esquema que envolveria empresas de fachada e ao menos 11 vereadores, que cumprem prisão domiciliar com uso de tornozeleiras eletrônicas.

 

O Ministério Público argumentou que os gastos com as contratações artísticas eram incompatíveis com a realidade financeira do município, que possui cerca de 30 mil habitantes. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Pereira Souza, da Comarca de Santa Helena, Turilândia apresenta Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,536, o que indicaria a necessidade de priorizar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e políticas sociais.

 

O juiz José Ribamar Dias Júnior acolheu os argumentos da Promotoria e concedeu liminar suspendendo os eventos. A decisão foi tomada no dia 25, um dia após o prefeito se entregar às autoridades, e divulgada oficialmente pelo Ministério Público nesta terça-feira, dia 30.

 

A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura e da Câmara Municipal de Turilândia. O espaço permanece aberto para manifestações.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Justiça suspende shows milionários em aniversário de Turilândia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco