Fluminense inicia planejamento para 2026 e foca contratações de zagueiros e atacantes; diretoria se reúne no CT Carlos Castilho.
O Fluminense deu início ao planejamento para a temporada de 2026. Segundo o ge, a diretoria do clube, a comissão técnica comandada por Luís Zubeldía e o departamento de scout se reuniram no CT Carlos Castilho para definir prioridades e possíveis alvos para a próxima janela de transferências.
A principal estratégia do Tricolor é reforçar os setores defensivo e ofensivo. A busca por zagueiros e atacantes será o foco do mercado, com o clube analisando nomes oferecidos e outros indicados pelo departamento de scout. No momento, o Fluminense trabalha apenas com sondagens, sem negociações avançadas.
Para a defesa, a intenção é contratar um ou dois jogadores. Atualmente, o elenco conta com Juan Freytes, Ignácio, Igor Rabello e Davi Schuindt, enquanto Manoel está de saída. Uma possibilidade discutida internamente foi o retorno de Nino, que poderia suprir a saída de Thiago Silva, mas o Zenit desistiu de ouvir propostas pelo defensor.
No ataque, o Fluminense busca um centroavante que chegue para assumir a titularidade. A ideia é encontrar uma alternativa diante da seca de gols de Everaldo e da oscilação de John Kennedy. Além deles, Germán Cano também tem futuro indefinido no clube.
De olho no Campeonato Carioca, os jogadores mais jovens e aqueles que tiveram poucas oportunidades no time principal retornam das férias no dia 2 de janeiro. Já os titulares se reapresentam no dia 8, iniciando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o Grêmio, no Maracanã.





0 commentarios:
Postar um comentário