Estados Unidos interceptam terceira embarcação em águas internacionais perto da Venezuela, ampliando pressão sobre o governo de Nicolás Maduro.
Os Estados Unidos interceptaram neste domingo (21) uma terceira embarcação em águas internacionais próximas à costa da Venezuela, segundo relatos de funcionários do governo norte-americano à agência de notícias Reuters. As informações foram repassadas sob condição de anonimato.
Caso seja confirmada, a ação representa a segunda operação do tipo realizada pelo governo do presidente Donald Trump apenas neste fim de semana, intensificando a pressão sobre o regime do presidente venezuelano Nicolás Maduro. No sábado (20), os Estados Unidos já haviam apreendido outra embarcação na região.
A nova interceptação ocorre poucos dias após Trump anunciar um “bloqueio total” a todos os petroleiros sancionados que entram ou saem da Venezuela. Apesar da operação, os funcionários não informaram qual embarcação foi abordada nem divulgaram a localização exata da interceptação.
A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do mundo e mantém sua economia fortemente dependente das exportações dessa commodity, o que torna o setor estratégico diante das medidas adotadas pelos Estados Unidos.





0 commentarios:
Postar um comentário