Ranking da Conmebol define potes da Libertadores e Sul-Americana 2026; Palmeiras lidera, Flamengo é segundo.
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira o ranking dos clubes sul-americanos que servirá como base para a definição dos potes dos sorteios da Libertadores e da Sul-Americana de 2026, com o Palmeiras retomando a liderança e o Flamengo aparecendo na segunda colocação.
Vice-campeão da Libertadores, o Palmeiras ganhou uma posição em relação à última atualização e voltou ao topo do ranking da Conmebol. O Flamengo, atual campeão da competição, ocupa o segundo lugar. Logo atrás aparecem os argentinos River Plate, em terceiro, e Boca Juniors, em quarto.
Entre os dez primeiros colocados, o São Paulo surge na sétima posição. O Atlético-MG, vice-campeão da Copa Sul-Americana, aparece em sexto lugar. Outros clubes brasileiros também figuram na lista, como Fluminense (11º), Athletico-PR (12º), Internacional (13º), Grêmio (14º), Botafogo (19º) e Cruzeiro (29º). Corinthians e Santos ocupam posições mais distantes, em 22º e 27º lugares, respectivamente.
O ranking é determinante para a formação dos potes da Libertadores. As equipes mais bem colocadas entre as classificadas entram no pote 1 e se tornam cabeças de chave da fase de grupos após a etapa preliminar. Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão entre os clubes que ocuparão essa condição.
Os times brasileiros com vaga direta na Libertadores de 2026 são Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense, via Campeonato Brasileiro. Botafogo e Bahia disputarão a fase preliminar. Corinthians e Vasco, finalistas da Copa do Brasil, brigam pela última vaga brasileira direta na fase de grupos.
Na Copa Sul-Americana, já estão confirmados São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Santos. O Corinthians entra na competição caso seja derrotado na final da Copa do Brasil, enquanto o Vasco garante vaga se o time paulista conquistar o título.
O sorteio das fases preliminares da Libertadores está marcado para esta quinta-feira, às 12h, no horário de Brasília.





0 commentarios:
Postar um comentário