STJD julgará recurso de Bruno Henrique na segunda (10); atacante do Flamengo foi suspenso por 12 jogos por violação de ética desportiva.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (10 de novembro) o julgamento do recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. A sessão ocorrerá no Rio de Janeiro e analisará a punição de 12 jogos de suspensão aplicada ao jogador por violação de ética desportiva no Campeonato Brasileiro.
A decisão que suspendeu Bruno Henrique foi emitida em 4 de setembro, mas a defesa do atleta recorreu. Desde o dia 13 do mesmo mês, o STJD concedeu um efeito suspensivo, permitindo que o atacante voltasse a atuar normalmente pelo Flamengo.
O julgamento estava inicialmente marcado para a última quinta-feira, mas foi adiado. O STJD não informou o motivo da mudança, embora a alteração possa estar relacionada à megaoperação da Polícia Civil no Rio de Janeiro, que deixou 115 mortos.
O jogador foi condenado por forçar um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Ele havia sido denunciado com base nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo absolvido em um e condenado no outro. Além da suspensão, recebeu multa de R$ 60 mil.
Outras pessoas também foram punidas no caso. O irmão de Bruno Henrique, Wander, recebeu a mesma penalidade de 12 jogos de suspensão. Já o amigo Claudinei Vitor Mosquete Bassan foi suspenso por sete partidas, enquanto Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos receberam seis jogos cada.
Enquanto aguarda o julgamento, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).
A equipe ocupa a vice-liderança da competição, com 64 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, atual líder.





0 commentarios:
Postar um comentário