Neymar sente incômodo no joelho, passa por exames e pode desfalcar o Santos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O Santos pode perder Neymar na reta final do Campeonato Brasileiro. Em meio à luta contra o rebaixamento, o atacante passou por exames no joelho esquerdo após sentir incômodo e, caso seja constatada lesão, pode não atuar mais em 2025. A informação foi confirmada por Neymar pai, nesta terça-feira, durante evento no Museu Pelé, que afirmou ainda não ter acesso ao resultado dos exames.
Segundo ele, o atacante realizou a imagem após ter sentido dores no dia anterior. O pai do jogador reforçou que o resultado ainda não foi divulgado e criticou especulações sobre uma possível lesão antes de qualquer confirmação médica.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também evitou detalhar a situação. Ele afirmou que o departamento médico estuda possibilidades e que o médico do clube conversará com Neymar na reapresentação. A intenção é tentar preservar o atacante para os últimos compromissos da temporada, caso seja possível.
Neymar sentiu o incômodo no joelho diante do Mirassol, na última quarta-feira, mas permaneceu em campo durante os 90 minutos, marcando um gol e cometendo um pênalti no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro. Por causa das dores, acabou poupado do duelo contra o Internacional, nesta segunda-feira, no Beira-Rio.
Mesmo assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que o planejamento é contar com o camisa 11 na partida contra o Sport, nesta sexta-feira, pela 36ª rodada. Ele destacou que respeitará a decisão do atleta, mas reforçou o compromisso de Neymar com o elenco.
Em sua segunda passagem pelo clube, o atacante tem convivido com lesões e participou de apenas 25 dos 51 jogos do Santos em 2025, somando sete gols e três assistências. O time tem ainda três partidas pela frente: Sport e Cruzeiro na Vila Belmiro e Juventude fora de casa. Atualmente, o Santos abre a zona de rebaixamento com 38 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4.
O próximo compromisso será contra o Sport, na Vila Belmiro, na sexta-feira, 28 de novembro, às 21h30 (de Brasília).





0 commentarios:
Postar um comentário