Ex-vereador Pedro do Carmo é preso em flagrante por agredir cachorro em Pirpirituba; caso foi filmado e repercutiu nas redes sociais.
O ex-vereador Pedro Salustiano da Silva, de 75 anos, conhecido como Pedro do Carmo, foi preso nesta terça-feira (25/11) pela Polícia Civil, suspeito de agredir um cachorro no município de Pirpirituba, no Brejo paraibano. O crime foi registrado em vídeo por uma mulher e ganhou repercussão após ser compartilhado nas redes sociais.
Após receber a denúncia, a Polícia Civil foi até a residência do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Segundo o delegado Wagner Dorta, do Núcleo de Homicídios de Guarabira, Pedro do Carmo foi autuado pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, previsto no artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia de Guarabira, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26).
A Polícia Civil reforçou que a população pode denunciar casos de maus-tratos a animais pelo Disque Denúncia 197, com garantia de sigilo.





0 commentarios:
Postar um comentário