Corinthians é dominado pelo Cruzeiro, leva 3 a 0 no Mineirão e não pode mais chegar ao G7 do Brasileirão.
O Corinthians não resistiu ao Cruzeiro e foi derrotado por 3 a 0 neste domingo, no Mineirão, em duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra foi amplamente dominada na prévia da semifinal da Copa do Brasil e perdeu a chance matemática de alcançar o G7. Kaio Jorge, duas vezes, e Arroyo marcaram os gols da Raposa.
Os clubes voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil nos dias 10 e 14 de dezembro, com o primeiro jogo em Minas Gerais e a decisão na Neo Química Arena. O confronto definirá um dos finalistas da competição nacional.
Com a derrota, o Corinthians permanece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o Fluminense, sétimo colocado, com 55. Para que o G7 se transforme em G8, seria necessário que um dos clubes dentro do grupo fosse campeão da Copa do Brasil — atualmente, Fluminense e Cruzeiro seguem na disputa.
Do outro lado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos, manteve-se na terceira colocação e encurtou a distância para o Palmeiras, vice-líder com 70. A equipe mineira também garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Na continuidade da competição, o Cruzeiro enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 20h30, na Arena Castelão. O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Botafogo na Neo Química Arena, buscando reação após mais um revés na temporada.





0 commentarios:
Postar um comentário