Clubes definem divisão de 5% para torcidas visitantes nas semifinais da Copa do Brasil após negociações.
Corinthians e Cruzeiro chegaram a um acordo nesta quinta-feira sobre a quantidade de ingressos destinada às torcidas visitantes nos jogos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil, que serão disputados no Mineirão e na Neo Química Arena.
As tratativas, mencionadas pelo presidente corintiano Osmar Stabile na quarta-feira, envolviam divergências sobre o critério de distribuição. O Corinthians defendia a reciprocidade baseada em percentual, enquanto o Cruzeiro preferia um número fixo em razão da maior capacidade do Mineirão, que comporta cerca de 62 mil torcedores. Stabile afirmou que buscava manter o percentual e chegou a citar discussões relacionadas à liberação da polícia local, além de oferecer camarotes para viabilizar os 5,2% desejados.
Apesar do impasse inicial, os clubes fecharam acordo com base na divisão percentual da carga de ingressos. A decisão, divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva, estabelece que cada torcida visitante terá direito a 5% dos ingressos em seus respectivos estádios. Com o acerto, a Fiel Torcida terá cerca de 3,2 mil lugares no Mineirão, enquanto os cruzeirenses ocuparão aproximadamente 2,5 mil assentos na Neo Química Arena, cuja capacidade é de quase 49 mil pessoas. A diferença de cerca de 700 ingressos, motivo de preocupação do Cruzeiro, acabou sendo aceita pelo clube mineiro.
Os confrontos que definirão um dos finalistas da Copa do Brasil acontecem no dia 10 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e no dia 14 de dezembro, às 18h, na Neo Química Arena.





0 commentarios:
Postar um comentário