Justiça condena Corinthians a pagar cerca de R$ 1 milhão ao atacante Everaldo por valores de FGTS, 13º salário e férias não pagos.
O Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar cerca de R$ 1 milhão ao atacante Everaldo, atualmente no Coritiba, em processo trabalhista movido pelo jogador. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso por parte do clube paulista.
A ação, iniciada em junho, cobrava valores referentes a FGTS, 13º salário e férias que não teriam sido pagos durante o vínculo do atleta com o Corinthians. Everaldo também alegou atrasos no pagamento de direitos de imagem e pediu multas por irregularidades trabalhistas. O magistrado, no entanto, indeferiu as multas e entendeu que a Justiça do Trabalho não é competente para julgar questões relacionadas aos direitos de imagem.
Everaldo defendeu o Corinthians entre 2019 e 2020, mas teve passagem discreta pelo clube. No período, disputou 36 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Depois, foi emprestado a Sport e América-MG, equipe pela qual se destacou e foi contratado em definitivo. Em 2024, transferiu-se para o Vitória e, neste ano, assinou com o Coritiba.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.





0 commentarios:
Postar um comentário