Corpo de Bombeiros da Paraíba divulga novas orientações para ressuscitação cardiopulmonar em bebês e crianças. Técnicas de compressão foram revisadas.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba anunciou, neste fim de semana, atualizações nas diretrizes de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) voltadas ao atendimento pediátrico e neonatal. As mudanças visam aprimorar os procedimentos de socorro em casos de emergência.
Segundo o 2º Batalhão de Bombeiros Militares (2º BBM), as novas orientações incluem ajustes nas técnicas de compressão torácica utilizadas em bebês, recém-nascidos e lactentes.
De acordo com a corporação, agora são recomendados tanto o método de “dois polegares envolvendo o tórax”, quanto o uso do calcanhar de uma mão, quando o socorrista não puder envolver o tórax do bebê.
O procedimento anterior, que utilizava duas pontas de dedos no esterno, foi removido das recomendações por não alcançar a profundidade adequada para uma compressão eficaz.
Os bombeiros reforçaram ainda que, diante de qualquer situação de emergência, a população deve acionar imediatamente o socorro pelo telefone 193. As novas diretrizes já estão em vigor e serão adotadas nos treinamentos e atendimentos realizados pela corporação.





0 commentarios:
Postar um comentário