A CPI dos Combustíveis deve concentrar seus trabalhos na análise de denúncias sobre supostos abusos de preços e irregularidades em postos da capital. Vereador Tarcísio Jardim é relator da comissão.
O vereador Tarcísio Jardim (Progressistas) falou nesta quinta-feira (9) sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o preço dos combustíveis em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Jardim declarou que até o momento foram observados fortes indícios de cartelização nos postos de combustíveis da capital.
“A gente não pode agora tipificar como cartelização porque ainda não tem a materialidade delitiva. Os inícios tem mais do que suficientes. A gente vai ter que materializar isso aí para poder tipificar como uma conduta criminosa”, explicou o vereador, em entrevista ao Arapuan Verdade.
“Quem vai determinar isso não é a CPI. A CPI vai fazer um relatório mostrando tudo que existe. Vai ser a Polícia Civil junto ao Ministério Público para oferecer denúncia e que o judiciário determine as decisões”disse, como acompanhou o ClickPB.

Sobre a CPI dos combustíveis
A CPI dos Combustíveis deve concentrar seus trabalhos na análise de denúncias sobre supostos abusos de preços e irregularidades em postos da capital. A comissão deve ouvir representantes de órgãos fiscalizadores, entidades do setor e consumidores, a fim de produzir um relatório detalhado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.
Ela foi instalada após o aumento repentino nos valores praticados por estabelecimentos de venda de combustíveis na capital paraibana. A gasolina chegou a subir, de um dia para o outro mais de 30 centavos, sem nenhuma explicação.
Por: ClickPB





0 commentarios:
Postar um comentário