Relatório da Sudema aponta trecho impróprio para banho na Praia do Seixas, em João Pessoa, válido até 10 de outubro.
A Paraíba tem apenas um trecho de praia impróprio para banho neste fim de semana. O ponto fica na Praia do Seixas, em João Pessoa, conforme relatório da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) divulgado nesta sexta-feira (3).
Segundo o órgão, o local impróprio está no final da Avenida das Falésias. A água da área foi analisada entre a última segunda-feira (29) e quinta-feira (2), e o resultado é válido até a emissão do próximo relatório, prevista para sexta-feira (10).
A Sudema realiza a classificação da balneabilidade por meio da coleta de amostras da água do mar, identificando a presença de poluentes, como esgoto doméstico, que podem causar doenças na população.
De acordo com o relatório, a ingestão de água contaminada pode provocar sintomas como enjoo, vômitos, dores de estômago, diarreia, dor de cabeça e febre. Além disso, o contato com água poluída pode resultar em infecções nos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Em casos mais graves, há risco de hepatite A, cólera e febre tifoide.
A Sudema recomenda que os banhistas evitem o trecho impróprio e aguardem a próxima atualização oficial.





0 commentarios:
Postar um comentário