Operação da Polícia Federal cumpriu mandado nesta sexta-feira (10) em João Pessoa.
Uma operação da Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (10), um homem por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba. A Operação Discovery 30 cumpriu mandado em João Pessoa. Segundo a PF, inicialmente seria cumprido apenas mandado de busca e apreensão.
Mas, durante as ações o alvo dos mandados acabou preso em flagrante por crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Conforme a PF, embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida nas vítimas desses crimes tão devastadores.
Confira vídeos da operação:
*com informações da Polícia Federal.





0 commentarios:
Postar um comentário