Polícia Civil prende mulher em Solânea suspeita de explorar os próprios filhos, obrigando-os a furtar, pedir dinheiro e sofrer castigos.
Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (24) em Solânea, no Brejo da Paraíba, suspeita de explorar os próprios filhos e submetê-los a situações de violência e abandono. Segundo a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), as investigações apontaram que três crianças eram obrigadas a furtar e pedir dinheiro nas ruas por determinação da mãe.
Crianças sofriam violência e eram impedidas de estudar
De acordo com a polícia, os filhos viviam em um cenário diário de abandono, violência física, emocional e moral. As crianças eram coagidas a cometer furtos, privadas de alimentação como forma de castigo, impedidas de frequentar a escola e expostas a ambientes de tráfico e exploração.
As vítimas foram resgatadas e estão seguras e sob acompanhamento das instituições de proteção à infância.
Investigação reúne provas e depoimentos
O mandado de prisão foi cumprido após a polícia reunir vídeos, relatórios técnicos do CREAS e depoimentos de familiares e testemunhas, que comprovaram a rotina de abusos.
Durante as apurações, foi constatado que uma das filhas, adolescente e grávida, teria sido agredida violentamente, o que resultou na perda da gestação. Em outro episódio, a mãe chegou a tentar oferecer uma das filhas a um homem adulto, segundo a Polícia Civil.
Acompanhamento e proteção das vítimas
Após a operação, as crianças foram acolhidas e permanecem sob os cuidados de órgãos de proteção social. O caso segue sob investigação para apurar a extensão dos crimes e possíveis cúmplices.





0 commentarios:
Postar um comentário