Com lesão agravada no joelho, Bastos adia retorno ao Botafogo e só deve voltar aos gramados em 2026.
O zagueiro Bastos, um dos pilares defensivos do Botafogo no ano mágico de 2024, vive um 2025 marcado por lesões e contratempos. O angolano de 34 anos sofreu um problema no joelho esquerdo em fevereiro e, desde então, não voltou a atuar nesta temporada.
Inicialmente, havia a expectativa de que o defensor retornasse aos treinos em outubro, mas o quadro se agravou, adiando a recuperação completa para 2026.
Decisão de evitar cirurgia e tratamento conservador
Após a contusão, o departamento médico do Botafogo considerou que o caso exigia intervenção cirúrgica, mas Bastos teria optado por um tratamento conservador. O jogador chegou a assinar um termo de consentimento para não realizar a operação e seguiu um protocolo alternativo conduzido pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Recaída e cirurgia na Itália
Mesmo sem estar 100%, Bastos foi inscrito para a Copa do Mundo de Clubes, em junho. Durante os treinos realizados nos Estados Unidos, o zagueiro voltou a sentir dores e, diante da piora, aceitou realizar a cirurgia.
Com a liberação do Botafogo, o procedimento foi feito em 2 de julho, em um hospital da Itália. Na época, a previsão era de três meses de recuperação, com retorno aos treinos em outubro.
Novo atraso e reavaliação
Na reapresentação do elenco, os exames apontaram que a lesão ainda não estava totalmente cicatrizada, o que levou a uma nova reavaliação médica. Atualmente, Bastos segue em fisioterapia, sem realizar trabalhos de transição em campo.
Com isso, o retorno do zagueiro aos gramados deve ocorrer apenas em 2026, quando o Botafogo espera contar novamente com o experiente defensor em plenas condições físicas.





0 commentarios:
Postar um comentário