Polícia Civil cumpre mandado em Santa Rita contra jovem de 18 anos que usava redes sociais para incitar crimes; dispositivo eletrônico foi apreendido.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (28) contra um jovem de 18 anos investigado por incentivar violência contra mulheres, crianças e pessoas LGBT pela internet. A ação ocorreu em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o delegado João Ricardo, o suspeito utilizava redes sociais para incitar outras pessoas a cometer crimes contra determinados grupos. As investigações foram iniciadas devido à quantidade de postagens e ao teor de ódio contido no discurso do jovem. Ele também mantinha contato com pessoas de outros estados.
O suspeito confessou a prática perante familiares, admitindo sentir raiva contra mulheres, crianças e pessoas LGBT.
Durante o cumprimento do mandado, um celular foi apreendido. Outro aparelho eletrônico já havia sido descartado pelo jovem. O dispositivo será analisado para verificar se ele já cometeu algum crime ou causou vítimas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.





0 commentarios:
Postar um comentário