Senador Ciro Nogueira afirma que solicitou a Bolsonaro indicação de candidato para 2026 e destaca união da direita contra Lula.
O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) afirmou que solicitou ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, que informe até o final deste ano qual candidato pretende apoiar nas eleições presidenciais de 2026.
“Ele me garantiu que ia fazer a sua escolha no momento correto. Eu defendi que ele fizesse isso até o final do ano”, disse Ciro Nogueira durante o programa Canal Livre, da Band. O senador não revelou se Bolsonaro já deu sinais de preferência e afirmou que o ex-presidente está ouvindo diversas opiniões antes de decidir.
Avaliação do cenário político
Ciro Nogueira apontou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito atualmente, devido à sinalização de candidatura à reeleição. “Isso é porque só tem um time em campo. Agora, quando outro time entrar, têm jogadores bem melhores. Eu não tenho dúvida que a gente vire esse jogo e vamos ganhar a eleição no próximo ano”, afirmou.
Sobre Tarcísio de Freitas
O senador também comentou a possível candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência, afirmando que ele não será subordinado a Bolsonaro, mas permanecerá leal ao ex-presidente. “Ele jamais pode trair o ex-presidente Bolsonaro. Ele sempre vai ser leal, mas jamais subordinado ao mandato Bolsonaro”, disse.
Estratégia da direita
Ciro Nogueira destacou que, independentemente do candidato escolhido, não haverá ataques a Lula: “Ninguém vai roubar os eleitores de Lula”. Segundo ele, a união da direita é essencial, citando como exemplo negativo a eleição de Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo, que demonstrou que a falta de coesão prejudica os resultados eleitorais.





0 commentarios:
Postar um comentário