Cabo Verde vence o Eswatini e se torna a 22ª seleção classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos.
Cabo Verde venceu o Eswatini por 3 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a equipe se tornou a 22ª seleção classificada para o torneio, que será disputado no México, no Canadá e nos Estados Unidos. Ao todo, restam 26 vagas disponíveis para o Mundial.
América do Sul (Conmebol)
Seis seleções sul-americanas já asseguraram presença na competição: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. A Bolívia, que terminou as Eliminatórias na sétima colocação, ainda disputará a repescagem em busca de uma vaga.
América Central e do Norte (Concacaf)
A Concacaf conta com seis vagas para o Mundial. Por enquanto, apenas os países-sede — Canadá, Estados Unidos e México — estão garantidos na Copa.
África (CAF)
Com a vitória sobre o Eswatini, Cabo Verde se juntou a Gana, Argélia, Egito, Marrocos e Tunísia entre os africanos classificados. Três vagas ainda estão em aberto na Confederação Africana de Futebol (CAF).
Ásia (AFC)
Na Ásia, seis seleções já confirmaram presença: Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) ainda dispõe de duas vagas restantes.
Oceania (OFC)
Na Oceania, a Nova Zelândia conquistou a única vaga disponível para o continente.
Europa (Uefa)
Os 16 representantes europeus ainda serão definidos nas Eliminatórias da Uefa, que seguem em andamento.





0 commentarios:
Postar um comentário