Ministério da Saúde confirma 32 casos de intoxicação por metanol no Brasil; cinco mortes registradas e 181 casos seguem em investigação.
O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (13), novo balanço sobre os casos de intoxicação por metanol no país. De acordo com a pasta, já são 32 casos confirmados de contaminação após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas — três a mais do que o registrado na última sexta-feira (10).
Outros 181 casos seguem em investigação, enquanto 320 suspeitas foram descartadas. Segundo o ministério, as notificações em análise estão em queda, já que no levantamento anterior havia 217 ocorrências suspeitas.
Casos confirmados e estados afetados
As confirmações foram registradas em São Paulo (28 casos), Paraná (três) e Rio Grande do Sul (um).
As 181 notificações em investigação estão distribuídas da seguinte forma:
-
São Paulo (100)
-
Pernambuco (43)
-
Espírito Santo (9)
-
Rio Grande do Sul (6)
-
Rio de Janeiro (5)
-
Mato Grosso do Sul (4)
-
Piauí (4)
-
Goiás (3)
-
Maranhão (2)
-
Alagoas (2)
-
Minas Gerais (1)
-
Paraná (1)
-
Rondônia (1)
Mortes e casos sob análise
O balanço aponta que não houve novas mortes confirmadas por intoxicação com metanol. O total de óbitos permanece em cinco.
Atualmente, nove mortes ainda estão sob investigação, três a menos do que no último levantamento. As suspeitas de óbito estão localizadas em São Paulo (três), Pernambuco (três), Mato Grosso do Sul (uma), Minas Gerais (uma) e Ceará (uma).





0 commentarios:
Postar um comentário