Operação Égide cumpre mandados de prisão e busca por assaltos, cárcere privado e tortura em Guarabira e cidades do Brejo da Paraíba.
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (13) a operação “Égide”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de assaltos, cárcere privado, tráfico de drogas e tortura na região de Guarabira, no Brejo da Paraíba.
Segundo o delegado Walter Brandão, os investigados invadiam imóveis, mantinham vítimas sob cárcere e as obrigavam a fazer transferências via Pix para contas da facção criminosa. “Além dos assaltos, também torturavam moradores que contrariavam os interesses da facção”, explicou o delegado.
Até as 6h45 desta quarta-feira, quatro prisões já haviam sido efetuadas. Os mandados estão sendo cumpridos principalmente nos municípios de Sertãozinho, Duas Estradas e Serra da Raiz.
A operação busca desarticular a facção responsável pelos crimes e reforçar a segurança na região, que vinha registrando ações violentas ligadas à organização criminosa.
As investigações continuam em andamento e a Polícia Civil reforça que novas prisões e medidas podem ser realizadas à medida que os trabalhos avançam.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário