Renato Gaúcho destaca preparação psicológica e liderança de Thiago Silva para semifinal entre Fluminense e Chelsea no Mundial de Clubes.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, afirmou nesta segunda-feira (8) que respeita a força do Chelsea, mas reforçou que o time brasileiro está nos Estados Unidos para "fazer história". O Tricolor enfrenta os ingleses nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes.
“A gente veio para fazer história. Desde o início, falei que precisávamos acreditar no nosso trabalho. Vamos sempre respeitar os adversários, são poderosos, financeiramente são melhores que a gente, mas o futebol é decidido dentro do campo”, declarou Renato em coletiva.
O treinador elogiou a entrega da equipe durante a competição e destacou a preparação psicológica do elenco. Segundo ele, o trabalho mental tem sido essencial, especialmente para os jogadores mais jovens, com apoio de atletas experientes como o goleiro Fábio e o zagueiro Thiago Silva.
Renato fez questão de exaltar o papel de liderança de Thiago Silva, de 40 anos, que jogou pelo Chelsea entre 2020 e 2024 e conhece bem o adversário.
“Ele é praticamente um treinador dentro de campo, pela experiência, pelas Copas do Mundo, pelo tempo na Europa. Conhece muito bem a maneira como o Chelsea joga. Troquei muitas ideias com ele. A experiência dele tem sido fundamental, principalmente nesses jogos grandes.”
Sobre a escalação, o técnico optou por não revelar detalhes. Questionado sobre o esquema tático ou marcações específicas, especialmente em jogadores como Palmer, Renato respondeu que tudo será definido “só na hora do jogo”.
O vencedor da semifinal entre Fluminense e Chelsea avançará à final do Mundial de Clubes e enfrentará o vencedor de Real Madrid x Paris Saint-Germain.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário