Polícia Federal investiga lavagem de dinheiro ligada ao contrabando de cigarros e cumpre mandados em Cajazeiras, na Paraíba.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a segunda fase da operação Dirty Property, com foco no combate à lavagem de dinheiro praticada por uma organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros. A ação foi realizada em Cajazeiras, no sertão da Paraíba.
Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados em Cajazeiras. A estrutura era usada para legitimar recursos oriundos do contrabando de cigarros.
Nesta fase da operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo juízo da 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de 20 imóveis, veículos e valores em contas bancárias pertencentes aos investigados.
Também foi ordenada a suspensão das atividades econômicas de três empresas suspeitas de atuar na purificação do dinheiro ilícito.
A operação Dirty Property reforça o trabalho da Polícia Federal no enfrentamento ao crime organizado e à ocultação de bens adquiridos com recursos ilícitos. A investigação segue em andamento para aprofundar a identificação de todos os envolvidos e recuperar o patrimônio desviado.
*Com informações da Polícia Federal.
A operação foi deflagrada em Cajazeiras, não em Patos, como informado inicialmente.Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário