Jamal Musiala fratura fíbula e luxa o tornozelo no Mundial de Clubes. Meia do Bayern será operado e pode voltar apenas no fim do ano.
O meia Jamal Musiala, do Bayern de Munique, sofreu uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo durante o Mundial de Clubes e deve ficar afastado dos gramados por um período estimado entre quatro e cinco meses. O jogador de 22 anos se machucou após dividida com o goleiro Gianluigi Donnarumma, na derrota por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, neste sábado, em Atlanta.
A gravidade da lesão foi confirmada neste domingo pelo Bayern de Munique. Musiala já está a caminho da Alemanha, onde passará por cirurgia nos próximos dias. Segundo comunicado do clube, ele enfrentará um “longo período” de recuperação.
“Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós”, afirmou o diretor esportivo Max Eberl. “Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Vamos apoiá-lo intensamente e já estamos ansiosos por seu retorno.”
O técnico Vincent Kompany classificou o lance como um acidente, mas demonstrou indignação com a situação. Já o goleiro Manuel Neuer foi mais incisivo e criticou a conduta de Donnarumma: “É uma situação em que você não precisa entrar assim; é imprudente. Ele aceita o risco de lesionar o adversário.”
Musiala havia retornado recentemente de outra lesão e vinha sendo peça fundamental no elenco bávaro. O tempo de recuperação previsto pode levá-lo a voltar aos gramados apenas no final do ano.
A ausência de Musiala representa um duro golpe para o Bayern de Munique, tanto técnica quanto emocionalmente. O clube alemão deve reavaliar suas opções para o meio-campo enquanto aguarda o retorno de um dos seus principais talentos.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário