Davide Ancelotti assume o Botafogo, com estreia marcada contra o Vasco, e fala sobre o orgulho de iniciar sua primeira experiência como técnico.
O italiano Davide Ancelotti foi anunciado oficialmente como novo técnico do Botafogo nesta terça-feira (9) e já comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Em entrevista à Botafogo TV, o treinador de 35 anos expressou entusiasmo com o início de sua trajetória como técnico principal.
"Estou muito feliz, muito orgulhoso. Hoje, tive a oportunidade de conhecer a família do Botafogo, o centro de treinamento, a comissão e observar bem o treino. É um sonho treinar aqui", afirmou.
Davide desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e assinou contrato com o clube até o final de 2026. No mesmo dia, teve o primeiro contato com os jogadores alvinegros e elogiou o grupo.
"Tive meu primeiro contato com os atletas, eles são muito profissionais. Mentalidade muito boa. Um grupo que tem muita competitividade. Vamos crescer, trabalhar muito e vamos fazer que a torcida tenha orgulho dos nossos jogadores", completou.
Esta será a primeira experiência de Davide como treinador. Ao longo da carreira, ele atuou como auxiliar técnico ao lado do pai, Carlo Ancelotti, passando por clubes como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e também pela Seleção Brasileira.
Apesar do contrato até 2026, ficou acordado entre Botafogo e CBF que Davide Ancelotti se juntará novamente à comissão técnica da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026, sob o comando de seu pai.
A estreia oficial de Davide no comando do Botafogo acontece neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário