Técnico do Palmeiras pode ser suspenso por até seis jogos após reclamação em clássico contra o São Paulo. Julgamento ocorre em 10 de julho.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por reclamação contra a arbitragem durante a partida contra o São Paulo, realizada em maio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento está marcado para o dia 10 de julho, e o treinador pode ser suspenso de uma a seis partidas.
A denúncia foi feita com base no artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes contrárias à disciplina, como desrespeito ou reclamação desrespeitosa contra decisões da arbitragem.
Abel foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após receber um cartão amarelo e, em seguida, proferir palavras consideradas ofensivas. De acordo com a súmula do árbitro Rafael Rodrigo Klein, o técnico do Palmeiras teria dito repetidamente: "p*** que o pariu, isso é uma vergonha", conforme informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote.
O episódio ocorreu após a não aplicação de cartão amarelo ao jogador Alan Franco, do São Paulo, por falta em Estêvão. O treinador se revoltou com a decisão e acabou sendo expulso com cartão vermelho direto.
Após a partida, a entrevista coletiva foi conduzida pelo auxiliar técnico João Martins. A decisão de preservar Abel foi tomada pelo Departamento de Futebol do Palmeiras, que considerou justa a reclamação do técnico e classificou a falha da arbitragem como "crasso".
Com o julgamento agendado para 10 de julho, Abel Ferreira corre o risco de desfalcar o Palmeiras em até seis partidas do Campeonato Brasileiro. A decisão do STJD poderá impactar diretamente o planejamento do clube para a sequência da competição.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário