O Palmeiras estreou na Libertadores nesta quinta-feira com uma vitória muito suada, por 3 a 2, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Estêvão, Piquerez e Richard Ríos anotaram para o Verdão, enquanto Pretell e Távara fizeram para os donos da casa.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira sofreu no começo, mas foi para o intervalo com a vantagem no placar após gol de Estêvão. No segundo tempo, voltou melhor, mas viu o Sporting Cristal empatar, com chute de fora da área de Pretell. Piquerez voltou a colocar o Palmeiras na frente, de pênalti, na reta final, mas o Verdão sofreu novo gol de fora da área, em chute de Távara, e cedeu o empate. Nos acréscimos, Richard Ríos garantiu a vitória palmeirense.
Com esse resultado, o Verdão soma três pontos e fica na vice-liderança do Grupo G, atrás do Cerro Porteño, com a mesma pontuação, mas saldo de gols maior. O Sporting Cristal ocupa a terceira posição.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Sporting Cristal, por sua vez, visita o Bolívar, em La Paz, no mesmo dia e horário. Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Estêvão faz para o Palmeiras em primeiro tempo brigado
O Palmeiras começou o jogo tendo mais posse de bola, mas pouco conseguiu criar para chegar com perigo à meta do Sporting Cristal. O time peruano foi dono da primeira melhor chance do jogo, aos 15. Após lançamento na área do Palmeiras, a bola bateu no braço de Bruno Fuchs, que disputava com Castro, na entrada da área, e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, González mandou direto e Weverton mandou por cima do travessão.
E, aos 24 minutos, o Sporting Cristal deu novo susto no Palmeiras. Depois de cobrança de escanteio, Romero ajeitou de cabeça para frente, e Chavez cabeceou de frente para Weverton, que se jogou na bola e salvou o Verdão, no limite. Na sequência, Bruno Fuchs lançou Vitor Roque na área, mas o camisa 9 não conseguiu superar a marcação para finalizar e perdeu bola.
Estêvão teve boa chance aos 32. Piquerez avançou até o fundo e cruzou na área. Estêvão, na cara do gol, cabeceou para fora, perdendo a oportunidade de colocar o Verdão em vantagem. Quatro minutos depois, Enríquez salvou o Sporting Cristal de levar o gol. Vitor Roque lançou a bola na área, Estêvão tocou atrás para Evangelista, que bateu para o gol e viu o goleiro espalmar.
Na sequência, aos 37, finalmente, o Alviverde abriu o placar. Emiliano Martínez lançou na área para Facundo Torres, que acionou Vitor Roque. O camisa 9 brigou pela bola, Facundo finalizou e viu Enríquez espalmar para dentro da área. Estêvão pegou o rebote, superou o goleiro e estufou a rede.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário