Desde que recebeu alta do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, em 23 de março, o papa fez várias aparições surpresa, já que não tem uma agenda pública definida até o momento. Em 10 de abril, ele também apareceu na basílica de São Pedro, depois das 13h (horário local). Naquela ocasião, apresentou uma imagem incomum: foi a primeira vez que foi visto em público sem as vestes papais. Nos vídeos compartilhados nas redes sociais pelos peregrinos, ele foi visto sem a batina branca e o solidéu, coberto com uma manta listrada.
O papa de 88 anos superou a fase mais delicada da pneumonia bilateral, embora esteja atualmente na quarta semana do período de convalescença de oito semanas prescrito pelos médicos.
Na Semana Santa, o papa Francisco delegou as principais cerimônias litúrgicas a vários cardeais da cúria romana. Mas, na Quinta-feira Santa, ele quis visitar pessoalmente a prisão romana de Regina Coeli, localizada a cinco minutos do Vaticano, em um novo gesto de proximidade com os prisioneiros.
Amanhã, Domingo de Páscoa, o papa delegou ao cardeal Angelo Comastri a celebração da missa na Praça de São Pedro, marcada para as 10h15 (horário local). No entanto, a Santa Sé não descarta a possibilidade de que seja o próprio Francisco – que continua a se recuperar – a dar a tradicional bênção apostólica Urbi et Orbi.
Segundo o folheto oficial da missa de Páscoa no Vaticano, a bênção Urbi et Orbi (para a cidade de Roma e para o mundo), que só é dada na Páscoa e no Natal, está programada para ser dada pelo papa, que aparecerá na sacada da basílica de São Pedro.
Por: ACIDigital
0 commentarios:
Postar um comentário