Segundo a PM, os radares móveis deverão ser utilizados em locais com maiores riscos de acidentes, baseado em dados do Anuário de Segurança Pública Estadual.
Radares móveis vão ser utilizados pela Polícia Militar para fiscalizar velocidade de veículos em rodovias estaduais da Paraíba, durante o período de Carnaval.
O recurso não era utilizado em anos anteriores pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Neste ano, o equipamento deve ser utilizado em locais com maiores riscos de acidentes, baseado em dados do Anuário de Segurança Pública Estadual.
Segundo o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran, o objetivo do uso dos radares é diminuir os acidentes nas rodovias estaduais durante o período.
“O excesso de velocidade é um dos grandes causadores de sinistros. Além de outras ações, estaremos este ano com essa novidade de fiscalização com os radares móveis e portáteis. Nosso objetivo é ter um carnaval com redução de sinistros, que depende não só da fiscalização dos agentes de trânsito, mas da consciência da população”, explicou o tenente-coronel Lucas.

Os radares móveis monitoram em tempo real se a velocidade do veículo está dentro do permitido para a via. Ainda segundo a PM, quando a velocidade está 20% acima do permitido na via, a multa chega a R$ 130,16.
No caso da velocidade registrada ultrapassar 50% do permitido, a multa pode custar até R$ 880,41, além da inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com risco de suspensão por até 18 meses.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário