Clássico da última quarta-feira terminou com confusão generalizada entre jogadores de Flamengo e Botafogo
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou Cleiton e Gerson, do Flamengo, além de Alex Telles e Barboza, do Botafogo, pela confusão generalizada após o clássico da última quarta-feira.
Dos quatro atletas, apenas o lateral-esquerdo do Alvinegro não foi expulso. Todos serão julgados no dia 19 de fevereiro, às 14h. Confira, a seguir, o detalhamento das denúncias contra os jogadores, bem como as suas possíveis punições.
Cleiton e Barboza foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre a prática de “agressão física durante a partida”. A pena prevê suspensão de quatro a doze jogos.
Já Gerson será julgado com base no artigo 250, por “praticar ato desleal ou hostil”. A pena é de um a três jogos de suspensão.
Por fim, Alex Telles foi pego no artigo 243-F, quando há ofensa à honra por fato relacionado ao jogo. A pena envolve multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.
Próximos jogos de Flamengo e Botafogo
As equipes regressam a campo no sábado (15), pela 10ª rodada do Cariocão 2025. Às 19h, o Botafogo visita o Boavista. Mais tarde, às 21h45, o Flamengo encara o Vasco no Maracanã.
gamearena.gg
Por Game Arena.GG
0 commentarios:
Postar um comentário