Como eles podem ajudar?
Alimentos que agem como antibióticos naturais no corpo
Embora antibióticos comuns possam ser extremamente úteis se você tiver uma infecção como faringite estreptocócica, eles nem sempre são necessários. Durante séculos, antibióticos naturais de alimentos têm sido usados para ajudar com coisas que vão do resfriado comum a vírus e muito mais.
Nesta galeria, exploraremos alimentos que você pode incorporar à sua dieta hoje que podem potencialmente mantê-lo com melhor saúde. Você também encontrará mais informações sobre alimentos antibióticos naturais e seus benefícios gerais.
Alho
O alho é um poderoso antibiótico natural graças à sua alta concentração de alicina, que ajuda a combater bactérias, vírus e fungos. Além disso, há estudos que mostram que esse tempero pode ser eficaz no combate a E. coli e estafilococos.
Gengibre
Gingerol é um composto poderoso encontrado no gengibre. Ele tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. É possível fortalecer seu sistema imunológico consumindo gengibre cru ou bebendo chá de gengibre..
Mel
O mel, principalmente o mel de Manuka, é bastante eficaz no tratamento de infecções de pele, queimaduras e bactérias resistentes a antibióticos, como o MRSA.
Óleo de coco
Rico em ácido láurico, o óleo de coco tem propriedades antimicrobianas que ajudam a combater bactérias, vírus e fungos nocivos. Aplicações tópicas também podem fornecer benefícios.
Cúrcuma
A cúrcuma contém um poderoso composto antioxidante e antimicrobiano conhecido como curcumina. Foi descoberto que ela combate bactérias como H. pylori, que pode causar úlceras estomacais, além de apoiar a imunidade geral.
Orégano
Orégano, especificamente óleo de orégano, é cheio de carvacrol e timol. Esses dois compostos mostram fortes efeitos antibacterianos e antifúngicos. Estudos indicam que ele pode combater infecções por E. coli, Salmonella e Candida.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã tem ácido acético que atua como um agente antibacteriano natural. Dor de garganta, irritações na pele e problemas digestivos podem ser melhorados usando vinagre de maçã.
Cebola
As cebolas contêm compostos de enxofre que podem fornecer efeitos antibacterianos, antivirais e até anti-inflamatórios. Tente comê-las cruas para aumentar sua potência!
Limão
Limões são cheios de vitamina C e ácido cítrico. Eles podem ajudar a combater infecções bacterianas e auxiliar no suporte do seu sistema imunológico.
Cravo
O óleo essencial de cravo tem um composto chamado eugenol que atua como antibacteriano. De acordo com pesquisas, ele é eficaz no combate a S. aureus e E. coli.
Tomilho
O tomilho pode oferecer proteção contra E. coli, Listeria monocytogenes, Pseudomonas putida e MRSA resistente à meticilina. Mais pesquisas são necessárias para prescrever as melhores práticas de uso.
Extrato de Semente de Toranja
O extrato de semente de toranja possui propriedades antimicrobianas de amplo espectro, mostrando eficácia contra bactérias, vírus e fungos.
Rábano
O rábano contém isotiocianatos que têm efeitos antibacterianos. É comum usá-lo para limpar seios nasais, combater infecções respiratórias e lidar com problemas digestivos.
Iogurte e outros alimentos ricos em probióticos
Estudos epidemiológicos mostraram que o consumo de iogurtes e outros alimentos fermentados pode ajudar a reduzir o diabetes tipo 2, a síndrome metabólica e as doenças cardíacas, além de controlar o peso.
Por: Notíciasao Minuto
0 commentarios:
Postar um comentário