A passagem de Kim durou pouco no MasterChef Confeitaria. Na noite dessa terça-feira (19), a participante foi eliminada depois de cometer um erro básico ao preparar uma torre de pavlova. Durante o desafio, ela optou por fazer um merengue francês em que acrescentaria o açúcar por partes.
No entanto, a participante esqueceu a segunda etapa, levou ao forno e o suspiro ficou sem consistência. “Não adiantava tentar consertar. Essa receita é a que faço e sempre acerto. A gente que trabalha todo dia na cozinha sabe quando algo vai dar errado”, lamentou em entrevista ao site oficial do programa.
Para a empresária, foi uma pena voltar para casa tão cedo. “Eu errei, mas é uma vergonha. Almejava mostrar meu tudo para os jurados e para o Brasil. Não era isso que eu gostaria que os chefs comessem. Foi uma falha humana, de memória mesmo, de pressa, de falta de organização. Me assustei com o tempo, mas todo mundo entregou”.
Apesar da curta passagem pelo programa, a paulistana celebrou o fato de estar entre os selecionados desta edição histórica. “É tudo muito sério, calculado e justo. A confeitaria merece isso. Queria ter ficado nessa competição porque ela será boa demais”, concluiu.
Segundo episódio do Masterchef Confeitaria
O segundo episódio do MasterChef Confeitaria vai ao ar na quinta-feira, 21 de novembro, que trará a primeira prova em equipe da temporada. Na ocasião, os profissionais vão utilizar diferentes frutas exóticas do país, como mamão verde, maracujá do cerrado, graviola, melão-de-são-caetano e fruta do conde. Para subir ao mezanino, cada grupo deverá produzir um menu de sobremesas de três passos.
Na fase final, quem não conseguir se salvar vai fazer um bolo Ópera, clássico da França. Além de técnica, conhecimento e precisão, os jurados Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça vão exigir três camadas de biscuit, duas de creme de manteiga, uma de ganache e uma glaçagem livre. Após a degustação, o autor do pior prato dá adeus à disputa.
Por: O Fuxico
0 commentarios:
Postar um comentário