Tecnologia do Blogger.
12.11.24

Hospital da Mulher, em João Pessoa, deve ser aberto em até seis meses, prevê secretário de Saúde da Paraíba

 

Secretário Ari Reis informou que, em fevereiro, começam os testes nos sistemas hidráulico e elétrico e que, em maio, o Hospital da Mulher já estará aberto.

O Hospital da Mulher, em João Pessoa, deverá ser aberto em até seis meses, segundo previsão do secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis. A informação foi dada por ele em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (11).

“Para quem passa ali em Cruz das Armas, percebe quatro pavimentos novos onde funcionava a Maternidade Frei Damião. Aquela estrutura vai compor o Hospital da Mulher. Vamos ter cerca de 300 leitos instalados, com UTI’s, novo centro cirúrgico, escola de formação de profissionais”, relatou o secretário.

Ari Reis informou que, em fevereiro, começam os testes nos sistemas hidráulico e elétrico e que, em maio, o Hospital da Mulher já estará aberto.

“Iniciaremos, a partir de fevereiro, com a entrega da estrutura física, a fase de testes do sistema hidráulico e do sistema elétrico. Já nessa fase de testes, a gente começa a instalar os primeiros equipamentos que já estão adquiridos: toda a parte de mobiliário, ressonância magnética, endoscopia… Enfim, todos os equipamentos de imagem, de UTI e de centro cirúrgico já estão adquiridos e devemos, nessa fase de testes de três meses, a partir de fevereiro, já começar a instalação”, disse.

“Ainda no primeiro semestre de 2025, aquela unidade, que hoje funciona a Frei Damião ali próxima à Secretaria do Estado da Saúde, seja transferida para Cruz das Armas e nós passaremos a fazer esse atendimento materno-infantil e o atendimento especializado. Tenho certeza que, em maio, nós já estaremos por lá”, completou.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Hospital da Mulher, em João Pessoa, deve ser aberto em até seis meses, prevê secretário de Saúde da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco