Grande contratação do Vasco na última janela de transferências, Philippe Coutinho ainda não engrenou com a camisa do Cruzmaltino, muito por conta de suas condições físicas. Em entrevista coletiva neste domingo, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Rafael Paiva projetou uma sequência de jogos do meia.
"Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem uma capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda e está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que estar e ganhar minutagem. A gente não pode perder o Coutinho na relação de 23 jogadores", disse.
Desde que retornou ao Vasco, Coutinho participou de seis jogos. Após os quatro primeiros, ele sofreu uma lesão na coxa e desfalcou o clube carioca por um mês e meio. Seu retorno ocorreu na partida diante do Flamengo, no dia 15 de setembro, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate nos minutos finais.
Rafael Paiva ainda comentou a possibilidade de Philippe Coutinho e Payet, principais nomes do Vasco, atuarem juntos. Ambos jogam como meia-atacante.
"É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não", falou.
Com Coutinho à disposição, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfretará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O clube carioca ocupa a 10ª posição da tabela, com 35 pontos.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário