Nesta quinta-feira, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR visitou o Racing no Estádio Presidente Perón, perdeu por 4 a 1 (4 a 2 no agregado) e se despediu da competição. Nikão marcou para o clube paranaense, enquanto Agustín Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez e Gastón Martirena balançaram as redes para a equipe da casa, que já conhece seu rival da próxima fase, o Corinthians.
Com o resultado, o Furacão foi eliminado do torneio continental. Já o Racing, agora semifinalista, enfrentará o Corinthians, que desbancou o Fortaleza por 5 a 0 (agregado) no outro duelo da chave. Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o time argentino decidirá o segundo jogo, que ocorre na semana do dia 30 deste mês, em casa. Desta forma, o Timão atuará como mandante na partida de ida (semana do dia 23).
O Athletico-PR volta aos gramados no próximo domingo, às 20h (de Brasília), quando visita o Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 21h, o Racing recebe o Platense, no Estádio Presidente Perón, pela 16ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.
O placar foi inaugurado pelo Racing logo no primeiro minuto da etapa inicial. Em jogada rápida na saída de bola, Rojas fez cruzamento e Gabriel cortou, mas Agustín Almendra aproveitou a sobra e finalizou forte, no ângulo esquerdo de Mycael, que nada pôde fazer.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Racing ampliou a vantagem. Após lançamento de Quintero, Roger Martínez dominou pela ponta esquerda e encontrou Adrián Martínez, que se antecipou ao defensor Thiago Heleno e arrematou rasteiro.
Em jogada de contra-ataque pela direita, Quintero aproveitou falha de Gabriel, levou até a entrada da área e apenas rolou para Roger Martínez, que tirou de Mycael ao bater rasteiro e aumentou a diferença aos 41 minutos da primeira etapa.
O Athletico-PR descontou aos dois minutos do segundo tempo. Canobbio fez lançamento em profundidade e encontrou Nikão, que ganhou no marcador na velocidade e finalizou cruzado. Antes de entrar, a bola foi desviada pelo goleiro Arias, mas não o suficiente para evitar o tento.
Aos 31 minutos da etapa final, o Racing marcou seu quarto gol na partida. Após escanteio afastado pela defesa do Furacão, Gastón Martirena dominou na entrada da área e chutou no ângulo direito, de novo, sem chances para Mykael.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário