O técnico do Corinthians Ramón Diaz e o auxiliar Emiliano Diaz lamentaram o empate por 1 a 1 com o Juventude neste domingo, na Neo Química Arena. Entre os pontos mais abordados pela comissão técnica estão a desatenção nos primeiros minutos de partida e a falta de eficiência para converter as chances criadas em gol.
"Nos faltou gol. Tivemos muitas situações, geramos bastante futebol, trouxemos muita gente ao ataque e não conseguimos resolver. Creio que é uma lástima, a torcida nos apoiou, tivemos um bom recebimento. Era para ser um triunfo. Tivemos chances, faltou clarear melhor elas. Tivemos uma desatenção no arranque, nos acomodamos defensivamente e atacamos por quase 90 minutos, mas não resolvemos", disse Ramón Diaz em entrevista coletiva.
Segundo dados do Sofascore, o Corinthians finalizou 34 vezes no jogo deste domingo, sendo 10 em direção ao gol. Já o adversário arrematou em seis oportunidades.
Tem sido habitual o Corinthians sofrer gol nos primeiros instantes das partida ao longo de toda a temporada. Neste domingo não foi diferente, já que Alan Ruschel marcou o tento do Juventude logo aos quatro minutos, em jogada de desatenção defensiva alvinegra. Emiliano falou sobre o ocorrido e a possível chegada de reforços para o elenco.
"Essa estatística é clara e nós sabemos disso. Precisamos entrar ligados, o gol foi um erro tático e precisamos corrigir, seguir trabalhando. Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos seguir trabalhando, o Corinthians não pode ficar nessa situação. Temos muitos jogos ainda e queremos trabalhar por outra coisa. Acredito mais do que nunca no grupo. A diretoria está fazendo um enorme trabalho para reforçar o time. A gente precisa, sabemos que o time precisa. Mas também confiamos nos que estão aqui. Hoje, não tem desculpa. Só podemos tirar dessa situação o trabalho, como sempre fazemos", disse Emiliano.
Minutos antes da coletiva do treinador e seu auxiliar, o diretor executivo Fabinho Soldado reclamou da arbitragem chefiada por Lucas Torezin. O Timão reclama do gol validado do Juventude e de um suposto pênalti não marcado na segunda etapa, em lance de mão na bola.
O Corinthians sofreu gol do Juventude aos quatro minutos de jogo, com Alan Ruschel, e depois viu os visitantes perderem o goleiro Gabriel Vasconcelos por expulsão. Na volta do intervalo, o Timão empatou com Pedro Henrique, aproveitando cruzamento de Fagner. Pouco tempo depois, a equipe de Jair Ventura perdeu mais um jogador, já que Ruschel recebeu segundo cartão amarelo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians não encontrou alternativas para furar o bloqueio visitante em Itaquera.
Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Grêmio no meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja outros trechos da coletiva de imprensa de Ramón e Emiliano:
Substituições do jogo (Emiliano)
"A gente queria mais profundidade. Sacamos um volante de contenção para ter Coronado junto com Garro e ter controle, passe final. Mas com a linha baixa deles, complicou. Fizemos por onde para vencer o jogo, mas agora é seguir trabalhando e colocar a cara mais do que nunca. Quarta temos mais uma final e vamos seguir lutando."
Chance de poupar jogadores no decorrer da temporada (Ramón)
"Nós jogamos a cada três dias, sabemos que há muita continuidade de partidas, então é factível que alguns não fiquem em condição. Santana sentiu forte desconforto, vamos ver como se recupera. A gente gosta do apoio que estamos tendo, uma lástima que a gente não conseguiu corresponder. Fomos ofensivos, mas não fomos claros na decisão. Precisamos manter a tranquilidade, seguir trabalhando, pois é um compromisso atrás do outro."
Problemas iniciais e falta de capricho na finalização (Emiliano)
"Sofremos os primeiros 15 minutos defensivamente. Pressionamos mais acima, mas não do jeito que queríamos. Mas está claro que criamos situações de gol e a falta de gol nos preocupa muito. Temos que seguir trabalhando essa parte ofensiva. Criamos situações em todos os jogos, e temos que trabalhar isso."
Possível chegada de Talles Magno (Emiliano)
"Sabemos da qualidade do Talles, pode jogar como ponta ou por dentro. Mas o diálogo com Fabinho e o presidente é constante, eles querem mais do que nós, o mercado tem seu tempo, não é fácil achar jogadores. Estamos trabalhando todos os dias, reuniões diárias, e o time vai ser reforçado".
Torcida (Ramón)
"Agradeço a eles pelo apoio. Nós ficamos muito frustrados de não vencer. Neste momento, necessitamos manter a tranquilidade, seguir com o apoio, tentar trabalhar para que as definições melhorem. Esse é o tema que temos que solucionar. A gente tem construído situações, mas falta a conclusão. Nós estamos irritados pois não é normal que uma equipe com 11 jogadores contra nove não vença. Estamos preocupados com isso."
Garro e Coronado juntos (Emiliano)
"Tem jogos que podemos usar os dois, hoje foi um caso. Não encontraram tantos espaços na reta final, mas não fizeram um jogo ruim, eles possuem muita qualidade. Ambos podem nos dar o passe final e hoje foi mais difícil encontrar esse passe. No geral, fizeram um jogo correto. Estamos em uma situação delicada e em alguns momentos vamos precisar optar pelo equilíbrio."
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário