Nesta segunda-feira, o Hospital Albert Einstein atualizou a situação do zagueiro Izquierdo, internado desde a última quinta-feira. Segundo o boletim médico, o defensor apresenta "quadro neurológio crítico" e está dependente de ventilação mecânica.
O jogador caiu desacordado aos 34 minutos do segundo tempo do jogo entre Nacional e São Paulo, pela volta das oitavas de finais da Libertadores, no Morumbis. Ele recebeu atendimento no estádio e precisou deixar o local de ambulância.
Ao chegar no hospital, Izquierdo, de 27 anos, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. Desde então, ele continua internado e seguirá em observação.
No último domingo, o zagueiro recebeu uma homenagem do São Paulo no triunfo diante do Vitória, por 2 a 1, pelo Brasileirão, no Morumbis. Todos os jogadores da equipe tricolor subiram a campo com uma camisa escrito: "Fuerza Izquierdo". Na tradução ao português, "Força Izquierdo".
Por conta do estado grave de Izquierdo, a Federação Uruguaia de Futebol suspendeu nesta segunda-feira o campeonato local.
Veja abaixo o boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein:
O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico.
Por Gazeta Esportiva
0 commentarios:
Postar um comentário